GerA. (Gerenciador de Assinaturas) - Documentação |
CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA
A lista abaixo está relacionada à ordem correta para a configuração do sistema.
1 - Adicionando usuáriosTopoPara adicionar um usuário, acesse a opção "Configurações > Usuários", e cadastre-o informando as áreas que o mesmo terá acesso, como no exemplo abaixo:
2 - Adicionando servidoresO cadastramento de um servidor é fundamental para o controle e
manipulação das informações de uma conta de
hospedagem.
Informe os dados nos campos como no exemplo abaixo:
3 - Adicionando períodos de pagamentosO período de pagamento é um recurso para personalizar planos, como por exemplo, os planos promocionais. Para cadastrar um período, acesse a opção " Configurações > Pagamento > Períodos", e informe os dados referentes ao período, como no exemplo abaixo:
4 - Adicionando serviçosOs serviços avulsos são "produtos" que não
são oferecidos diretamente aos clientes, como por exemplo, restauração
de backup de um domínio. Para adicionar um serviço, acesse a opção "Configurações > Produtos & serviços > Serviços & Recursos > Adicionar" e informe os dados como no exemplo abaixo:
Opções de controladores
5 - Adicionando planos de registro de domínioEsses planos são pacotes de anuidades para registro/renovação de domínio. Para adicionar um plano, acesse a opção "Configurações > Produtos & serviços > Planos de registro" e informe os dados como no exemplo abaixo: Nota: O primeiro caracter do não pode ser "." (ponto), caso contrário o sistema não funcionará corretamente.
6 - Adicionando planos de hospedagemO cadastro de um plano é bem simples, porém há algumas informações que devem ser respeitadas para o funcionamento correto, como o campo "Package WHM", que somente deve ser informado quando há interação com o WHM (WebHost Manager). Para adicionar um plano de hospedagem, acesse a opção ">Configurações > Produtos & serviços > Planos de hospedagem", e informe os dados como no exemplo abaixo:
Em casos de integração com API, a opção de importação de planos(packages) pode estar disponível.
7 - Adicionando planos de streamingO cadastro de um plano de streaming é similar ao de hospedagem. Para adicionar um plano de streaming, acesse a opção ">Configurações > Produtos & serviços > Planos de steaming", e informe os dados como no exemplo abaixo:
Em casos de integração com API, a opção de importação de planos(packages) pode estar disponível.
8 - Adicionando pacotes de serviçosOs pacotes de serviços facilita a cobrança para aqueles clientes que possuem mais de um serviço em sua conta. Para adicionar um pacote de serviço, acesse a opção "Configurações > Pacotes de serviços > Criar pacote" e informe os dados como no exemplo abaixo:
9 - Adicionando contas bancáriasAs contas cadastradas e ativas serão impressas nas mensagens de cobransças através de uma variável de nome [BANCOS]. Para adicionar um serviço, acesse a opção "Configurações > Contas bancárias" e informe os dados como no exemplo abaixo:
10 - Configurando boleto bancárioDESCONTINUADO
11 - Configurando módulo de pagamento (Gateways)Gateway de pagamento são serviços de cobranças online, como o PayPal, PagSeguro, Pagamento Digital (!bCash), Moip entre outros. O sistema disponibiliza recursos para a integração com
estes serviços. Onde poderá configurá-lo para gerar
faturas, receber notificações de pagamento(NIP/IPN) e consultas
diversas. Para isso, será necessário possuir conhecimento
básico às linguagens XML e PHP.
12 - Configurando cupom de descontoGateway de pagamento são serviços de cobranças online, como o PayPal, PagSeguro, Pagamento Digital (!bCash), Moip entre outros. O sistema disponibiliza recursos para a integração com
estes serviços. Onde poderá configurá-lo para gerar
faturas, receber notificações de pagamento(NIP/IPN) e consultas
diversas. Para isso, será necessário possuir conhecimento
básico às linguagens XML e PHP.
13 - Configurando mensagens pré-definidasNo momento o sistema não contém um editor wysign próprio, porém você pode adicionar um editor de sua preferência. As mensagens podem ser formatadas a seu modo, utilizando as variáveis
disponíveis em cada uma delas. Para configurar uma mensagem, acesse a opção "Configurações > Mensagens pré-definidas" e clique no ícone editar da mensagem desejada.
14 - Configurando o sistema automáticoPara configurar a parte principal do sistema, acesse a opção
"Configurações > Automação".
- Contatos:Na guia "Contatos", são requeridos os dados para contatos nas áreas relacionadas. Informe como no exemplo da imagem abaixo:
- Financeiro:Na guia "Financeiro", você deve definir como sejam
cobradas as faturas de seus clientes e as correções dos
valores com juros e multa. Os envios de cobranças configurados nesta guia, funcionam somente com o "agendamento" das tarefas. Que está sendo explicado aqui.
Envio de e-mail
MKT de recompensas
- Integração:Na guia "Servidores/Crtl", contém opções para integra-lo parcialmente aos sistemas para WebHost (Ex.: cPanel/WHM), Plesk, DirectAdmin, CWP e etc.). Através do agendamento, é possível:
Estes recursos somente obterão êxito se houver a integração com o agendamento de tarefas(Cron e etc.).
- Outros:Cadastro Apenas marque esta opção se deseja que o novo cliente verifique
a veracidade de seu cadastro. Neste caso, o mesmo
15 - Configurando o suporte por ticket (Help Desk)14.1 - Departamento Para configurar o help desk, acesse a opção "Configurações
> Help Desk".
Nota:
14.2 - Operador O operador é um usuário cadastrado no sistema, que adicionado ao help desk torna-se um atendente. Somente estes que tiverem cadastrado como operador, poderão atender os chamados. Para adicionar um operador ao help desk, clique na opção "Operadores" e adicione o usuário desejado, como na imagem abaixo:
14.3 - Mensagens As mensagens já estão pré-configuradas, faltando somente a alteração de algumas informações. Para configurar as mensagens do helpdesk, clique na opção "Mensagens" e edite as informações que indicam o caminho para o sistema. 14.4 - Tickets automáticos Trata-se de um "agendamento" para a execução de um arquivo que checa automaticamente novas mensagens de clientes, abrindo um ticket de atendimento. O caminho para o arquivo painel/PainelAdm/checarEmail.php.
16 - Tarefas automáticasOs arquivos que executam as tarefas automáticas encontram-se no diretório "auto", são eles:
Estes arquivos podem ser renomeados e até editados, se compreendidas as rotinas existentes nos mesmos. Para executar as tarefas, agende os horários a serem executados informando o caminho para a leitura do arquivo. Exemplos de caminhos para "agendamento" feito na ferramenta Cron no cPanel:
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